Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sonhos

Ontem, eu estava sem nada para fazer, e acidentalmente peguei um livro para ler. O acidente está no livro que eu escolhi, Nunca desista do seus sonhos, do psicólogo Augusto Cury. Como é presumível pelo título do livro, o assunto são os sonhos. Algumas horas mais tarde, conversei com a Camille, do Pula uma linha, a respeito do tema. E refletindo um pouco mais, acabei tendo idéia para o post.

Cheguei à conclusão de que sonhos são extremamente importantes para nossa existência, pois sem eles nossa vida se torna vazia. Alguns podem afirmar que os desejos podem suprir a falta de sonhos, mas não. os desejos são espiritualmente vazios, e desistimos deles nos primeiros obstáculos, já os sonhos são mais fortes, te levando até as últimas consequências.
Concluí também que nunca sonhamos tão pouco quanto hoje. Vivemos na era em que tudo está na nossa mão, nada parece impossível. numa sociedade assim torna-se difícil ser um sonhador, a mídia pressiona as pessoas para que sonhem apenas com os sonhos que a enriquecem. exceto estes sonhos, a sociedade não quer que sonhemos, pois os sonhos nos levam a contestar o mundo à nossa volta e isso não é nada bom.
Viver sem sonhos, além de representar um vazio interior, também nos deixa despreparados para nossos problemas emocionais. nunca tivemos uma geração com tantas mordomias e tão mal preparada para a vida quanto a de hoje.
E os poucos sonhadores, com o que sonham hoje?  Um dos maiores sonhos das pessoas, e o meu também, é a liberdade. Apesar de pensarmos, hoje nós não somos livres, masi isso fica pra outro post.

e você, caro leitor do Higlander, com o que você sonha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário